JONAS Recadastramento

O Instituto de Previdência dos Servidores de Campos (PreviCampos) realizou 869 recadastramentos entre aposentados e pensionistas, nos três primeiros meses de 2017. De acordo com o diretor presidente do órgão, Jonas Tavares, existem cerca de 3,6 mil aposentados e pensionistas — 32% de pensionistas e 68% de aposentados.

Segundo Jonas Tavares, é importante que os servidores aposentados e pensionistas estejam atentos à data de recadastramento. Ele informa ainda que o processo pode ser realizado através de procuração autenticada e, em casos especiais, as equipes podem fazê-lo em domicilio, inclusive nos distritos.

— Os servidores que não comparecerem na sede da PreviCampos para atualizarem seus dados no mês de seu aniversário serão suspensos da folha de pagamento até que façam seu recadastramento. É importantíssimo que todos os aposentados e pensionistas façam o seu recadastramento. Caso estejam impossibilitados de comparecerem à sede da PreviCampos, basta providenciar uma procuração autenticada para que um parente ou qualquer outro representante para resolver a situação. Em casos mais graves, todo fim de mês, nossa equipe realiza o recadastramento no domicílio dessas pessoas para maior comodidade e eficiência no processo. É importante ressaltar que também estamos indo recadastrar as pessoas nos domicílios fora da cidade, indo até os distritos. Nossas ações estão fundamentadas na postura do prefeito Rafael Diniz, que prega o maior respeito e gratidão aos servidores que construíram nosso município — destaca o diretor presidente.

Jonas Tavares informa ainda que o portal da PreviCampos será totalmente reformulado e atualizado, facilitando serviços e agendamentos para os servidores aposentados e pensionistas.

— Nossa parte é administrar de forma eficiente. Quando chegamos aqui, herdamos uma série de problemas e iniciamos um levantamento sobre as condições no atendimento, na infraestrutura física da sede e sobre os recursos da PreviCampos. A partir de maio, todas as informações estarão contidas no portal, assim como um histórico sobre a situação administrativa, horários de atendimento, que foram estendidos também para o turno da tarde — afirma o diretor presidente da PreviCampos, destacando ainda que existe uma auditoria em curso no instituto e o resultado desse levantamento será encaminhado aos setores competentes da Prefeitura.

Por:Rafael Vargas - Foto: Rogério Azevedo -  02/05/2017 15:22:16