O presidente do Previcampos, Mário Filho, informa que o censo começou em julho e que a adesão vem sendo crescente a cada mês
A prova de vida dos aposentados e pensionistas da Prefeitura, nascidos em abril e outubro, começou nesta sexta-feira (1º). O censo estava suspenso desde o início da pandemia no ano passado e foi retomado em julho deste ano com os nascidos em janeiro e julho. A prova de vida pode ser feita direto no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (Previcampos) ou no portal da prefeitura, através do link “Previcampos Prova de vida online” (AQUI)
O presidente do Previcampos, Mário Filho, explica que a prova de vida é um censo muito importante para a atualização dos cadastrados do instituto. Este ano, pela primeira vez, os aposentados e pensionistas estão tendo a oportunidade de fazer a prova de vida online. O objetivo foi dar oportunidade a quem prefere não sair de casa neste momento e evitar filas.
Em agosto, fizeram prova de vida os nascidos em fevereiro e agosto. Em setembro, foi a vez dos nascidos em março e setembro. “A adesão tem sido crescente a cada mês. É muito importante que todos os segurados façam a prova de vida porque, quem não comparecer, terá os pagamentos bloqueados”, informa Mário, ressaltando que, dos 113 que tiveram seus pagamentos bloqueados no primeiro mês, apenas, 28 não compareceram até o momento.
O objetivo é concluir a prova de vida dos segurados da Prefeitura de Campos em dezembro. “A partir de janeiro de 2022, vamos voltar a realizar normalmente no mês de aniversário do segurado”, informa o presidente. Os nascidos em abril e outubro terão até o final do mês para participar do censo. O Previcampos está localizado na Avenida Alberto Tores, nº 173. Centro.