Logo Sem fundo

(22) 98826-4268

Telefone

Curso sobre a Nova Certificação do Regime de Previdência começa nesta terça.

O curso, que será ministrado pelo especialista no assunto, Milton Moreira, é uma iniciativa do PreviCampos, e será realizado até quinta-feira (18) no Teatro de Bolso.

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) promove nesta terça (16), quarta (17) e quinta-feira (18) curso preparatório sobre a Nova Certificação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), voltado para servidores públicos, membros da diretoria e integrantes dos conselhos fiscal e deliberativo da entidade. O curso é gratuito e será realizado no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, Centro, das 9h às 17h. A abertura será nesta terça-feira (16), às 9h.
Segundo o presidente do PreviCampos, Mário Filho, o curso é fundamental e visa fornecer aos participantes nova certificação, prevista no Artigo 8B da Lei 9.717/1998. O objetivo do evento é atualizar os profissionais envolvidos sobre o RPPS. O curso será ministrado pelo especialista no assunto, Milton Moreira, que vai falar sobre Seguridade Social, Regimes Próprios de Previdência Social, Plano de Benefícios e Custeio e Gestão Atuária.
“O curso é voltado para servidores públicos, membros da diretoria e integrantes dos conselhos fiscal e deliberativo da entidade. Toda diretoria do Instituto, conselheiros integrantes dos conselhos fiscal e deliberativo, além do Comitê de Investimentos, farão o curso para atuar em entidades previdenciárias, conforme prevê a Lei da Previdência. É o primeiro curso de qualificação após a criação da lei e será fundamental para o servidor público municipal, assim como para o PreviCampos porque todos os integrantes dos conselhos e diretorias têm que ter a certificação”, informa Mário Filho.
A proposta do curso é fornecer aos servidores do município de Campos e dirigentes do PreviCampos, além de vereadores e sindicalistas, informações sobre legislação previdenciária no âmbito do RPPS, nos âmbitos nacional e local. “Todos nós, que atuamos em institutos de previdência, precisamos estar atualizados com a nova legislação para que possamos prestar um serviço cada vez melhor aos aposentados e pensionistas”, destaca o presidente do Instituto.
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!