Segundo o presidente do PreviCampos, Mário Filho, o PreviCafé tem proporcionado momentos de acolhimento e descontração aos aposentados e pensionistas
O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) promoveu, nesta quarta-feira (6), a 4ª e última edição deste ano do PreviCafé com cerimônia ecumênica na sede do instituto. Segundo o presidente do PreviCampos, Mário Filho, o PreviCafé tem proporcionado momentos de acolhimento e descontração aos aposentados e pensionistas.
Para a cerimônia ecumênica, estiveram presentes representante das religiões católica, evangélica, espírita e de matrizes africanas. “A cada três meses, promovemos esse café para aposentados e pensionistas como forma de integrá-los. Normalmente, fazemos no mês de maio em homenagem às mães; agosto, Dia dos Pais; outubro, Dia Internacional do Idoso e dezembro para fechar o ano”.
Representando a igreja católica, estava o padre Antônio Marcello; o kardecista, foi André Araújo; a igreja evangélica, Mônica Pessanha dos Santos, e a religião afro, Dudu Guedes.
“O PreviCafé é uma forma de promover uma manhã diferente para aposentados e pensionistas. É também um momento de descontração. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos segurados. Temos sempre música também. Este ano, trouxemos representantes de várias religiões para finalizar o ano em uma demonstração de fé, respeito e união, como tudo deve ser”, disse Mário Filho.
O PreviCampos foi criado para a concessão de benefícios previdenciários a todos os seus segurados e respectivos beneficiários. É também órgão de perícia médica dos servidores públicos municipais estatutários e responsável pela realização de junta médica para emissão de laudos médicos, necessários na instrução dos processos administrativos de aposentadoria por invalidez ou incapacidade, readaptação funcional, redução de carga horária, entre outros.