Logo Sem fundo

(22) 98826-4268

Telefone

Equipe do PreviCasa realiza atendimentos assistenciais para servidores públicos

Projeto criado pelo PreviCampos tem equipe formada por médico e assistente social e visa valorizar as necessidades do servidor público por meio de visitações

Priorizando valorizar e estar mais próximo das necessidades do servidor público, equipes do PreviCasa, criado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos), realizou duas visitas na manhã desta sexta-feira (23), nos bairros Parque Lebret e Zuza Mota, em Guarus. A equipe é formada por médico e assistente social, que vai até a casa do servidor para efetuar o atendimento médico e social.
Presidente do PreviCampos, Mário Filho explica que as visitas acontecem para pessoas acamadas ou que moram no interior do município e não tem condições de frequentar as consultas na sede do Instituto.
“O objetivo é a valorização do servidor público, que em muitos casos está no interior e fica impossibilitado de vir à sede do município por estar acamado. O programa é importante porque vai à casa desse servidor que não tem condições de vir na PreviCampos para fazer a perícia médica. A assistência social avalia a situação desse paciente, se há necessidade da área jurídica, para que seja encaminhado à Secretaria de Justiça, ou na área da promoção social, no quesito alimentação e estrutura da residência para que, caso necessário, seja encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social ou até mesmo à Secretaria de Obras e Infraestrutura. É um projeto social com foco nas necessidades do servidor. Já fizemos atendimento em Baixa Grande, Santa Maria de Campos, Morro do Coco, Ururaí e Guarus”, contou o Presidente.
Filha de uma assistida de 84 anos que está acamada, a servidora Josinete Manhães recebeu a equipe de atendimento na manhã desta sexta e destacou a importância do projeto para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. “É maravilhoso poder contar com um projeto como esse, criado pelo PreviCampos. A minha mãe recebeu o atendimento médico, conversamos com a assistente social e eu só tenho agradecimentos à atenção do PreviCampos”, ressaltou a servidora.
De janeiro até o momento, 19 atendimentos domiciliares foram realizados em diferentes bairros do município. Os servidores são identificados por meio de análise de processos ou pela assistência social do instituto. A junta domiciliar vai à casa do servidor que necessita de atendimento e realiza um levantamento dos serviços de que precisa. Para receber as visitas, um familiar precisar procurar a PreviCampos, situada na Avenida Alberto Torres, 173, Centro, e realizar a solicitação de atendimento. As visitas acontecem todas às sextas-feiras.

 

Por: Tatiana Rangel – Foto: Vadinho Ferreira

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!