Logo Sem fundo

Telefone

PreviCampos, Prefeitura e vereadores discutem ações em prol dos aposentados e pensionistas

Dando continuidade à política pública de interlocução e diálogo com os servidores públicos e suas representações, o presidente da PreviCampos, Mario Arêas Filho, recebeu nesta segunda-feira (08), parlamentares do município e representantes da Associação de Aposentados e Pensionistas para falar a respeito dos avanços para a categoria e suas demandas. Na ocasião, ficou decidido a criação de uma comissão formada por membros da administração da Prefeitura, da PreviCampos, vereadores e membros da Procuradoria do Município e da Procuradoria da Câmara para um trabalho conjunto, visando buscar entendimento legal, em benefício da categoria.

No encontro, o gestor da PreviCampos, explicou aos vereadores, o que o órgão tem feito em prol dos aposentados e pensionistas, deixando claro que mantém diálogo com a categoria e que em dois anos e quatro meses de governo Wladimir Garotinho, a PreviCampos colocou em dia, os pagamentos que estavam em atraso, a exemplo dos seus salários e direitos, além de 1.200 novas aposentadorias e pensões.

Para Mário Filho, a reunião foi muito esclarecedora. “Havia falta de informação por parte dos vereadores. A proposta é que seja criada uma comissão para trabalharmos em conjunto, a fim de poder avançarmos ainda mais em prol do servidor, dentro do que a lei determina. A reunião foi muito válida, esclarecemos todas as dúvidas e as funções da PreviCampos. Estamos sempre em diálogo com os aposentados, com salário em dia, pagamentos dos direitos e cadastramento em dia e toda a parte burocrática da PreviCampos também”.

O líder do Governo na Câmara, vereador Álvaro Oliveira, considera importante os órgãos estarem abertos a receber os representantes do Legislativo. “É importante destacar que o governo está junto com os aposentados. Algumas pessoas vendem uma imagem distorcida, querendo que a categoria acredite que o governo municipal trabalha contra. Essa reunião mostrou aos colegas vereadores que aqui estiveram, que tudo está sendo feito dentro do possível e do legal. Temos que cumprir o que determina a lei, mas vamos fazer tudo que for possível para amparar e continuar ajudando no que falta aos nossos aposentados”.

Para o vereador Fred Machado, que solicitou a reunião com a PreviCampos, a conversa foi produtiva. “Tivemos um papo produtivo e esclarecedor junto ao presidente do PreviCampos e chegamos à conclusão que precisamos fazer um trabalho em conjunto, a Procuradoria do Município, a Procuradoria da Câmara, Administração do município e a PreviCampos. Vamos colocar em prática o que falamos aqui, revendo as leis que impedem alguns avanços em prol da categoria e vejo que tem tudo para dar certo, pois vimos boa vontade de todos os lados”.

Participaram ainda da reunião, os vereadores Cabo Alonsimar, Juninho Virgílio, Dandinho do Rio Preto, Helinho Nahim e Maicon Cruz.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!