Logo Sem fundo

(22) 98826-4268

Telefone

PreviCampos aposentou 400 servidores que aguardavam desde 2018

Segundo o presidente do PreviCampos, Mário Filho, a equipe do PreviCampos está dando celeridade aos processos por entender que os servidores estão aguardando há anos e precisam ter seus direitos garantidos

Em menos de seis meses, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) aposentou quase 400 servidores com processos de 2018, 2019, 2020 e 2021. A equipe do órgão está dando celeridade aos processos de servidores que aguardam há anos a aposentadoria e garantindo os direitos destes trabalhadores que cumpriram o tempo de serviço, de acordo com a Legislação.

Outros processos também estão sendo analisados e o PreviCampos já começou a pagar direitos, referentes ao exercício de 2019, conforme portaria 28/2021, publicada no último dia 22 de junho. O presidente do PreviCampos, Mário Filho, informa que o setor de perícia está trabalhando com três juntas, por semana, para atender a todas as demandas. “Temos, hoje, uma amortização dos fundos monetários oriundos das contribuições previdenciárias do servidor, que gerou recursos para o pagamento de 25% do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do exercício de 2020 e todos os encargos a eles referentes”, explica Mário.

– Desde o início do ano, nos debruçamos sobre os processos que estavam aguardando parecer e estamos dando celeridade a este fluxo para que o servidor que já cumpriu seu tempo de serviço e deu entrada em sua aposentadoria possa ter seu direito garantido. Hoje, o servidor da prefeitura pode se orgulhar de ter o PreviCampos como a verdadeira Casa do servidor. Ele atende não só ao aposentado e pensionista, mas todo servidor do quadro permanente da Prefeitura de Campos – esclarece Mário Filho.

O presidente do PreviCampos informa que, na parte econômica/financeira, o Instituto está trabalhando com a recuperação de R$ 40 milhões do Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (Comprev), em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e recuperação de 30 milhões de Cadastro de Regime Próprio de Previdência Social (Cadprev), ainda, no exercício de 2021, além dos processos indeferidos de Comprev, que serão reanalisados com a finalidade de recuperar a saúde financeira do PreviCampos. “Este trabalho de recuperação econômico é lento, mas estamos buscando resultados ainda durante a gestão do prefeito Wladimir Garotinho”, explica Mário.

PROVA DE VIDA – Outra medida adotada pelo PreviCampos este ano foi o retorno, a partir de 1º de julho, da prova de vida dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campos, através de um aplicativo (App) criado em parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). Além da prova de vida, o aplicativo permitirá o acesso a outros serviços. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, que a prova de vida não é realizada. A prova de vida é um censo fundamental para atualização dos segurados para que continuem recebendo pagamento.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!