Logo Sem fundo

Telefone

Aposentados e pensionistas da Prefeitura nascidos em fevereiro devem se recadastrar.

A prova de vida pode ser feita on-line ou de forma presencial na sede do PreviCampos, na Avenida Alberto Torres, número 173, no Centro, das 9h às 17h.

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campos, nascidos em fevereiro, poderão se recadastrar entre os dias 1º e 29 de fevereiro. A prova de vida está sendo feito de forma on-line, através do link https://sistemas.campos.rj.gov.br/area-do-servidor/servidores/autenticar ou, de forma presencial, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PreviCampos), na Avenida Alberto Torres, número 173, no Centro, das 9h às 17h. Quem perdeu o prazo de janeiro deve ir direto ao PreviCampos e evitar o bloqueio temporário do pagamento.
– Hoje, 60% dos aposentados e pensionistas realizam a prova de vida através da internet, uma surpresa para nós. Essa opção surgiu para facilitar o processo de recadastramento e evitar filas, principalmente, em virtude da pandemia da Covid-19. A prova de vida dos aposentados e pensionistas havia sido suspensa em março de 2020 com o início da pandemia e foi retomada em julho do ano passado com calendário específico para o período – informa o presidente do PreviCampos, Mário Filho.
Ele informa que o censo é realizado no mês de aniversário dos segurados. “Os servidores têm o mês inteiro para fazer a prova de vida, seja on-line ou de forma presencial. O recadastramento on-line já é um sucesso entre os nossos segurados. Com este sistema, queremos levar mais comodidade porque, além de ter acesso a qualquer informação em tempo real, eles podem fazer tudo de casa, sem burocracia e sem ter que aguardar em fila”.
O sistema on-line foi implantado através de parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), os segurados também têm à disposição outros serviços, como agendamento para atendimento, além de informações como contracheque, processos, informe de rendimentos, perícia, Estatuto do Idoso, simulações de aposentadoria e benefícios entre outros.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!