PreviCampos marca presença em Workshop sobre Direito Previdenciário.
O evento contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ)
O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PreviCampos) marcou presença no Workshop de Direito Previdenciário – processo administrativo digital, recursos e estratégias processuais: processo administrativo ou judicial?, realizado nesta quinta-feira (16), à noite, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). O evento contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ). A realização é da 12ª seção da OAB/RJ.
Fizeram a abertura do evento a vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio; pelo presidente da 12ª Subseção da OAB/RJ, Felipe Estefan; a presente da Comissão de Mentoria Jurídica da OAB/RJ, Thais Fontes; o diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Matheus Alves; e o presidente da OAB Jovem, Carlos Guilherme Mariz.
Os palestrantes foram da Comissão de Previdência Social Pública e Complementar da OAB/RJ: a presidente, Suzani Ferraro; a vice-presidente da Área Pública da comissão, Rosana Figueiredo; e o secretário geral, Sérgio Martins Pimenta. As palestras foram mediadas pelo presidente do PreviCampos, Mário Filho, e pela presidente da Comissão de direito Previdenciário da 12 subseção, Danielle Guimarães.
Quatro palestras foram ministradas no workshop, que abordou também o processo administrativo digital, recursos e estratégias processuais para o Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), que ampara o servidor público e o Regime Geral da Previdência Social (RGPS), que ampara empregados, empregadores e profissionais liberais, conforme explica o presidente do PreviCampos, Mário Filho.
– Foi um evento muito prestigiado e com conteúdo muito relevante. Além de ser uma atualização para quem já atua na área, também oferece uma abertura de mercado de trabalho para os jovens advogados, que é o Direito Previdenciário. A presença dos palestrantes de fora abre perspectivas quanto à legislação, que está tendo constantes mudanças – disse Mário Filho.